Programação do 61º Aniversário de Falecimento do Servo de Deus Lafayete da Costa Coelho

Confira a programação do 61º Aniversário de Falecimento do Servo de Deus Lafayete da Costa Coelho, que acontecerá do dia 12 a 21 de Setembro de 2022 de forma presencial.
A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está apoiando a realização desse importante evento que faz parte da nossa história.
Cônego Lafayette da Costa Coelho, como é conhecido, nasceu no Serro em 1886. Em 1917 é ordenado e designado para atuar em Santa Maria do Suaçuí, onde fica por 44 anos, até sua morte em 1961.
Em novembro de 2000 a diocese de Guanhães, a quem a Paróquia de Santa Maria do Suaçuí é subordinada, recebe autorização da Sagrada Congregação das Causas dos Santos, para dar entrada ao processo de canonização do “Servo de Deus”.
Em 2005 é construído o Memorial que abriga seus pertences, desde objetos pessoais a utensílios. Nas paredes encontram-se várias orações, dentre elas a oração diária de Cônego Lafayette.