Prefeitura retoma visitas do programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, por meio do CRAS, atua no município com o Programa Criança Feliz, desde fevereiro de 2017 e conta com cinco profissionais que a partir deste mês iniciarão visitas na sede, nos distritos e na zona rural.

Se você tem ou conhece famílias que têm crianças de até 6 anos de idade, procure o CRAS e solicite a visita da equipe do Criança Feliz.
Saiba o que é o Programa Criança Feliz:

O programa Criança Feliz tem por objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade, mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem, integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.