Prefeitura municipal em parceria com o EMATER inicia regularização fundiária de 157 propriedades rurais.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e EMATER, informa que o Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA, já está sendo executado no município. Ao todo 157 proprietários de terras consideradas devolutas estão sendo beneficiados.
Este é um fator de solução de conflitos sociais, garantia do direito à terra e a melhoria da qualidade de vida de agricultores e agricultoras, promovendo a cidadania no campo.
É importante que, durante o georreferenciamento, os contemplados acompanhem e auxiliem os topógrafos, para melhor realização do serviço.