Prefeitura lança novo portal de notícias e nova logomarca

Novos recursos, novos serviços, cara nova, e mais do que isso, transparência para o cidadão de Santa Maria do Suaçuí.

Dia 16 de março, nossa cidade completou 97 anos de histórias e encantos. Por isso, preparamos para você, um novo de canal de informações, interação e transparência.

A partir de hoje, o cidadão Santa-Mariense tem a oportunidade de acompanhar de perto todas as notícias, comunicados e os principais assuntos da nossa cidade.

Agora, as notícias publicadas, ganharam um canal próprio. Trazendo os assuntos de todas as secretarias, bem como o Portal da Transparência, onde o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública de Santa Maria do Suaçuí.

O canal também inclui os contatos necessários para a comunicação do cidadão junto à Prefeitura.

Nova Logomarca

A ideia é mostrar uma gestão com foco nas pessoas, com novas ideias, e parcerias, trazendo um aspecto alegre e leve.

Os dois bonecos significam as pessoas, as construções representam a cidade como um todo, tanto as repartições públicas, como os empreendimentos privados.

A logo também tem um objeto complementar que é o esboço de um coração, que tem por objetivo humanizar e demonstrar o afetado da prefeitura com a cidade e o povo. O detalhe da estrela, é uma singela homenagem ao eterno prefeito Palitó, que agora nos acompanha lá de cima.

As cores utilizadas estão presentes no brasão e na bandeira do município. O azul, cor principal, significa tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade.

Já o verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Ou seja, são sentimentos que a prefeitura transmite e tem como objetivo proporcionar para a população.

O amarelo, a cor da vitória, remete a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade para novas ideias em prol da cidade. O rosa está ligado a pureza, delicadeza, além de demostrar o amor e o cuidado. Essa cor está ligada à representatividade feminina.

A Prefeita da cidade, Pastora Angelina, falou da importância do site e da logomarca.

“A presença digital é uma forma de tornar-se ativo dentro das redes sociais. O contato mais próximo com as pessoas e a importância de levar transparência a todos, é o mínimo que podemos fazer. Estamos acabando de alimentar a parte da transparência e em breve vamos está com ela funcionando perfeitamente. E nada melhor do que entregar nosso site e a nova logo marca em uma data tão importante, no aniversário da nossa querida cidade”, comentou.