Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí inícia vacinação contra Menigite C para novo público

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da vacina contra a meningite C para um novo público em novembro: jovens e adultos de 16 a 30 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação (do ensino técnico e superior) e estudantes universitários (sem limite de idade). A medida tem como objetivo potencializar a cobertura vacinal e garantir maior proteção contra a doença.
A Meningite Meningocócica certamente está entre as doenças mais temidas. Ela é causada pela bactéria Neisseria Meningitidis (Meningococo). Ela é mais grave quando atinge a corrente sanguínea, provocando meningoccemia – infecção generalizada.
A vacinação é a principal forma de prevenção, então procure uma das unidades de saúde em Santa Maria do Suaçuí e vacine-se!