JANEIRO ROXO: PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO SOBRE A HANSENÍASE

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

JANEIRO ROXO: PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE AÇÃO DE P...

No mês de Janeiro, a Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí se mobilizou intensamente para conscientizar a população sobre a Hanseníase, conhecido como Janeiro Roxo, um período dedicado à prevenção e combate a essa doença muitas vezes incompreendida.

As equipes da Estratégia Saúde da Família desempenharam um papel crucial durante esse período, promovendo uma série de ações voltadas à capacitação das equipes de saúde e à educação dos moradores sobre a Hanseníase. Palestras foram realizadas para os pacientes, abordando temas como a natureza da doença, formas de transmissão e opções de tratamento disponíveis.

Contrariando a crença popular de que a Hanseníase não afetaria a comunidade local, a realidade é que o município já registra três casos em tratamento. Essa descoberta ressalta a importância de campanhas de conscientização, uma vez que o diagnóstico precoce é fundamental para a eficácia do tratamento e para conter a propagação da doença.

O Janeiro Roxo em Santa Maria do Suaçuí não apenas alertou sobre a presença da Hanseníase na região, mas também fortaleceu a união da comunidade contra essa enfermidade silenciosa. A conscientização e a informação são armas poderosas na luta contra a Hanseníase, e a mobilização da população é essencial para criar um ambiente mais saudável e livre dessa doença.

Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí
Transparência, Responsabilidade e Desenvolvimento