NOTA INFORMATIVA

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG,

27/04/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar que recebeu no dia 27 de abril de 2021, o quantitativo de 245 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 03 doses  dessa remessa de vacinas serão destinadas para a aplicação da primeira dose dos profissionais de Forças de Segurança e Salvamento; 05 doses para a segunda dose dos profissionais de Forças de Segurança e Salvamento contemplados nas remessas anteriores; 45 doses para segunda dose dos idosos de 65 a 69 anos; 192 doses para vacinação dos idosos na faixa etária de 60 a 64 anos. No momento, nosso município está terminando a vacinação dos idosos acima de 65 anos e dará início a vacinação dos idosos na etária de 64,63 e 62 anos.

Lembramos que a vacinação dos idosos acontece de forma simultânea e decrescente de acordo com a faixa etária, ou seja, continuaremos vacinando os idosos de forma decrescente, obedecendo aos critérios da Secretaria Regional de Saúde e Ministério da Saúde.

Ressaltamos que cada pessoa contemplada nesta etapa será informada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!