Março Lilás

Além de contar com o dia internacional da mulher, o mês de março é responsável por acolher um importante movimento de conscientização do público feminino.

Conhecido como “Março Lilás”, este período do ano traz uma reflexão sobre a necessidade de discutirmos sobre o câncer de colo de útero.

Para conscientizar a população sobre a doença, a campanha Março Lilás alerta para que mulheres se atentem para a prevenção e também para a detecção precoce do câncer de colo de útero. Considerado o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres brasileiras, atrás do câncer de mama e colorretal e a quarta causa de morte entre as mulheres por câncer no Brasil.

A principal forma de prevenir o câncer de colo do útero é através do exame preventivo Papanicolau, que permite a coleta de células do colo do útero e que mostram se há alguma infecção ou variação nesses tecidos. O exame é simples e dura poucos minutos.

Deve ser feito por todas as mulheres que possuem vida sexual ativa, preferencialmente entre 25 a 64 anos de idade.

Sendo assim, convidamos você mulher de Santa Maria do Suaçuí a procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e agendar a realização de seu Preventivo.

Cuidar de sua saúde é um gesto de amor à vida.

#MarçoLilás#Saúde#Prevenção#PrefeituraSMS#OTrabalhoPeloPovoContinua

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM: