Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social realiza distribuição de cestas básicas

A Prefeitua de Santa Maria do Suaçui, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de amenizar o sofrimento vivido pelos usuários em situação de vulnerabilidade realizou nos meses de janeiro e fevereiro aproximadamente 400 doações de cestas básicas e álcool em gel, além de benefícios de aluguel social.
O período chuvoso aumentou consideravelmente a demanda de doações.
“Esse trabalho conjunto é necessário, pois uma família em situação de vulnerabilidade na maioria das vezes também está inserida em áreas de risco classificada pela Defesa Civil e na maioria dessas famílias a fonte de renda é o conhecido trabalho braçal diário, diretamente prejudicado com o período chuvoso. Com muito empenho e planejamento por parte da secretaria, estamos conseguindo transformar a realidade de um número considerável de famílias carentes.” Disse a Secretária Zara Pinheiro.