Começou o CENSO do IBGE 2022

Começou em todo Brasil, o Censo do IBGE 2022. Na manha de hoje (02/08), a Prefeita Angelina Pinheiro recebeu na prefeitura, os agentes que farão o Censo no nosso município.
A Equipe ressalta a importância da população de Santa Maria do Suaçuí, receber os recenseadores em suas residências e responder as perguntas de forma correta.
A Prefeitura está dando todo suporte necessário ao integrantes do IBGE para que façam um bom trabalho.
O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo. No auge da operação, em torno de 183 mil recenseadores irão de porta em porta em todos os 5.570 municípios do país, divididos nos 452.246 setores censitários urbanos e rurais, abrangendo agrupamentos quilombolas e indígenas.
O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar, com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro.