A Secretaria Municipal de Saúde convoca a população na luta contra a dengue

Diante do aumento do número de casos de Dengue em todo o estado de Minas Gerais e também em Santa Maria do Suaçuí, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca toda a população a se mobilizar, de forma permanente, no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O atual período está propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti por conta das chuvas e, consequentemente, é a época de maior risco de infecção por essas doenças.

É com grande preocupação que vimos convocar você e sua família para juntos modificarmos o cenário epidemiológico de Dengue em nosso município, com medidas de combate para o controle do mosquito.

Algumas ações importantes são retirar do seu quintal todo recipiente que acumule água: pneus, garrafas, plásticos, vasos de planta, caixa d’água destampada, tampa de garrafa, entre outros, mantendo o ambiente sempre limpo.

Faça também a sua parte e ajude a eliminar os focos da Dengue.