A Rede Municipal de Educação de Santa Maria do Suaçuí participará da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso reconhece o bom trabalho de professores e estudantes do 5º ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Educação já fez a sua adesão à Olimpíada de Língua Portuguesa.

Cada ano de escolaridade da Rede Municipal vai realizar trabalhos em um gênero diferente: Poema, para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias para os de 6º e 7º anos; Crônica para os de 8º e 9º anos.

As atividades que serão avaliadas estão descritas nos Cadernos Docentes – o material de apoio para facilitar os educadores a realizarem as oficinas com os alunos. Nesta edição, todos os materiais foram revistos e atualizados, e estão disponíveis nas versões virtual e PDF.

De acordo com o regulamento da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, por conta da pandemia de Covid-19 e de todas as restrições impostas, o foco da avaliação é diferente. Para envolver a turma toda nessa jornada coletiva, serão desenvolvidos os ‘Relatos de Prática’ a partir do trabalho feito com os alunos.

A ideia é acompanhar a trajetória do grupo no processo de ensino-aprendizagem, identificando desafios, dificuldades, discussões e avanços. O ‘Relato de Prática’ deve conter ainda fotos, vídeos, áudios e produções dos alunos.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM: