NOTA INFORMATIVA VACINA CONTRA A COVID-19   


NOTA INFORMATIVA VACINA CONTRA A COVID-19   

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 23/04/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar que recebeu no dia 22 de abril de 2021, o quantitativo de 440 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 02 doses  dessa remessa de vacinas serão destinadas para a aplicação da primeira dose dos profissionais de Forças de Segurança e Salvamento; 257 doses para concluir a vacinação, primeira dose, dos idosos acima de 65 anos de idade; 16 doses para iniciar a vacinação dos idosos na faixa etária de 60 a 64 anos; 17 doses para realizar a primeira dose de Trabalhadores de Saúde; 124 doses para realizar a segunda dose de idosos e 24 doses para realizar segunda dose dos profissionais de saúde contemplados nas remessas anteriores.

No momento, nosso município está terminando a vacinação de todos os idosos de 65 anos. Lembramos que a vacinação dos idosos acontece de forma simultânea e decrescente de acordo com a faixa etária, ou seja, assim que todos os idosos acima de 65 anos estiverem vacinados e conforme o município for recebendo novas doses, continuaremos vacinando os idosos de forma decrescente, obedecendo aos critérios da Secretaria Regional de Saúde e Ministério da Saúde.

Cumpre informar que o Estado recebeu a 2ª e a 3ª remessa do governo nos dias 24 e 25 de janeiro totalizando até o momento 13 remessas da vacina contra COVID-19. No entanto nossa regional de saúde de Governador Valadares e o nosso município receberam essas duas remessas juntas, ou seja, até a presente data foram 12 entregas de vacinas contra COVID-19.

Em sendo assim, esta seria nossa 12ª remessa, porém, com o objetivo de igualar a nomenclatura do Estado, esta remessa será informada como 13ª remessa de vacinas.

Cada pessoa contemplada nesta etapa será informada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM: