Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí faz parceria com Banco do Nordeste para atender agricultura familiar

A PREFEITURA MUNICIPAL CONTINUA AMPLIANDO SUAS AÇÕES E PARCERIAS EM PROL DO FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MUNICÍPIO.
Através da Secretaria da Agricultura foi dado o início à Formalização do Crédito AGROAMIGO: cerca de 17 (dezessete) agricultores familiares já foram beneficiados com o Agroamigo no Município.
O Programa visa melhorar o perfil social e econômico das famílias no campo, pois o crédito beneficia qualquer atividade geradora de renda no campo, seja agrícola ou pecuária, ou não pecuária no meio rural como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato.
“É suma importância para nosso MUNICÍPIO a parceria com Banco do Nordeste, pois o Programa Agroamigo possibilita ao pequeno agricultor a ter acesso a uma linha de crédito facilitada e com baixas taxas de juros, podendo ampliar sua atividade produtiva e obter mais renda.”, ponderou a Prefeita Angelina Pinheiro.