RETROSPECTIVA SAÚDE

A Saúde é uma das principais prioridades da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, afinal, estamos fazendo mais, para quem mais precisa.
No #tbt de hoje, fizemos uma retrospectiva das principais ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Assista, comente e compartilhe!

Dia do Estudante

A Educação está na base de toda transformação social e ela é construída por muitos e, de maneira especial, pelos estudantes.
Neste dia 11 de agosto, dedicado ao Dia do Estudante, a Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, homenageia todos os estudantes e também a comunidades escolar que é parte primordial para o desenvolvimento da educação.

ÚTIMAS VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES OFERTADOS PELO SENAC

Com o objetivo de garantir capacitação profissionalizante de qualidade para os moradores de Santa Maria do Suaçuí, a Prefeitura Municipal, em parceria com o SENAC, está ofertando cursos de Assistente Administrativo e Promotor de vendas. Os cursos são totalmente gratuitos!
Tem interesse? Ainda da tempo de fazer sua inscrição. Procure o CRAS até dia 16 de agosto.
Se capacite e aumente suas chances no mercado de trabalho.

CDI lança projeto Cuidar de Quem Cuida.

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, através do Centro de Desenvolvimento Infantil – CDI, lançou na tarde de ontem (09/08), o projeto Cuidar de quem cuida.
O objetivo desse projeto é promover reuniões com espaço de discussões em grupo, favorecendo compartilhar vivências e expressões de sentimentos, aliviando o estresse e a diminuindo a sobrecarga das famílias, bem como orientá-las para o cuidado adequado e estruturação de rotina de seus filhos.
O projeto terá andamento, com a realização de quatro encontros, onde os profissionais abordarão diversos temas como:
– A escuta da família;
– O que é cuidado;
– Estruturação de rotina;
– Autocuidado do cuidador;
– Cuidados com medicamentos e higiene;
– Fortalecimento de vínculos familiares;
– Estímulos para a alfabetização;
– Cuidados com alimentação;
– Empoderamento e busca de maior independência do paciente, entre outros.
“A família é priomordial para o desenvolvimento das crianças assistidas pelo CDI. Com o projeto Cuidar de quem cuida, conseguiremos orientar os pais sobre diversos temas que terão efeitos significativos para a vivência dessas crianças.” Disse a Coodenadora Kláudia Godinho.