CONHEÇA O TRABALHO DO CRAS – CADÚNICO

O Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.
A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí tem feito um trabalho intensivo para coletar essas informações diariamente, através do Cras e beneficiar as famílias que precisam. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse cadastro, por isso a Jéssica e a Hérica vão nos explicar um pouco mais sobre ele.

Campanha do agasalho 2022.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, estão promovendo a Campanha do Agasalho 2022.
O objetivo é arrecadar roupas, calçados e cobertores para a população em situação de vulnerabilidade social. As peças, em bons estados de conservação, podem ser doadas em diversos pontos de coleta (veja abaixo).
Posteriormente, toda a arrecadação será encaminhada para a Secretaria Municipal de Assistência Social para que seja feita a triagem e a distribuição que será prioritariamente para as famílias e pessoas que se encontram em maior vulnerabilidade e que já são acompanhadas pelo Município.
Faça sua parte, doe.

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais fechados.

Levando em consideração a eficácia do uso de máscaras para evitar à proliferação do COVID-19 e o aumento do número de casos positivos em nosso município, a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através do Decreto 017/2022, torna obrigatório o uso de máscaras de proteção fácil em locais fechados.