PREFEITURA INVESTE NA REFORMA E AMPLIAÇÃO DO LABORATÓRIO MUNICIPAL DE ANÁLISES CLÍNICAS

O Laboratório Municipal passou por reformas e ganhou novos equipamentos, o que vai permitir dobrar o número de exames realizados.
A estrutura do Laboratório era precária, mas a atuação administração tem demonstrado carinho e compromisso com a saúde municipal. A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde reestruturou o laboratório e modernizou, veja na reportagem.

Campanha nacional de vacinação contra Influenza e Sarampo

Começou nesta terça-feira (3), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a Campanha Nacional contra o Sarampo continua.
A Campanha do Sarampo:
• Crianças de 06 meses a menores de 05 anos
• Profissionais da Saúde
Campanha da Influenza:
2ª etapa: 03/05 a 03/06 público alvo:
• Crianças de 06 meses a menores de 05 anos, Gestantes, Puérperas, Povos indígenas, Professores, Pessoas com comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, Trabalhadores portuários, Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, Funcionários do sistema prisional, População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
Procure a unidade de saúde mais próxima, com a identidade, CPF, cartão SUS e cartão de vacina.