Festa de aniversário 98 anos de Santa Maria do Suaçuí

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, orgulhosamente apresenta a programação para comemoração do aniversário de 98 anos da cidade.
O evento será realizado no Parque de Exposições Francisco Lima Filho, de domingo a terça, e contará com grandes nomes da música nacional, como o cantor gospel Mattos Nascimento, que iniciará o evento com a virada evangélica, além da participação dos pratas da casa, e para encerrar com chave de ouro, o sertanejo Eduardo Costa.
Com o objetivo de ajudar famílias carentes, a entrada será de 2 quilos de alimentos não perecíveis, para cada dia de evento.
Será exigida a apresentação de comprovante de vacinação de duas doses contra a Covid-19.
Em breve será divulgado os locais de trocas dos alimentos.

Encontro de Famílias do PAIF

O PAIF- Programa de Atenção Integral à Família, promoveu na última sexta (28/01), o Encontro de Famílias do PAIF.
Celebrando o Janeiro Branco, campanha que trata da Saúde Mental, o evento contou com a participação de 10 famílias que são acompanhadas pelo programa. Lembrando que o número reduzido foi devido à situação de pandemia que se encontra o município.
Seguindo todos os protocolos de segurança, as famílias se reuniram, e participaram de palestra sobre o tema Saúde Mental, seguido de lanche e momento de descontração.

Secretaria de Educação e suas ações em 2021

Um ciclo se encerra, mas deixa marcas de competência e de profissionalismo.
Após um longo período de dedicação para transformar a educação do nosso município, esta semana a secretária de educação, Juracene Machado, se despede do cargo e para finalizar com chave de outro, ela nos relata em dois vídeos que serão exibidos a partir de hoje, as diversas realizações da Secretaria de Educação no ano de 2021.
Apesar dos desafios no período de pandemia, a educação em Santa Maria do Suaçuí não parou, pelo contrário, cresceu. Houve investimentos em reformas das escolas, qualificação de gestores e professores, melhoria da frota escolar, incentivo na participação das famílias nas escolas e ainda a potencialização dos programas escolares.
“Juracene Machado, fica aqui em nome de toda a equipe a nossa gratidão e carinho pelos trabalhos realizados à frente da Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria do Suaçuí.” Disse a Prefeita Angelina Pinheiro.