Prefeita Angelina Pinheiro assina protocolo de intenção para implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM

Na última semana, durante seminário promovido pela EMATER em parceira com o SEBRAE, a prefeita Angelina Pinheiro, assinou o protocolo de intenção para implantação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

O objetivo do seminário foi consolidar a formação do consórcio regional para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal através da assinatura do protocolo de intenção pelos prefeitos de Água Boa, Cantagalo, José Raydan, Frei Lagonegro, Santa Maria do Suaçuí, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão e Peçanha.

O consórcio permitirá a comercialização regional de Produtos da Agroindústria dentro dos municípios consorciados.
Posteriormente a equivalência ao Serviço de Inspeção Federal para comercialização em todo território nacional.

O evento contou com a participação do Ministério Público de Minas Gerais, através do Promotor de Justiça da Comarca de Santa Maria do Suaçuí, Dr. Douglas Braga Leal de Andrade e também o senhor Valmar Gonçalves de Sousa, Gerente Regional da EMATER e Nagila Salman Pimenta, Coordenadora Regional de Bem Estar Social.

“Foi com muita alegria que participei do seminário e assinei o protocolo de intenção. O SIM é uma demanda antiga da nossa cidade, e contribuirá muito para a geração de emprego e renda, além de fomentar a agroindústria da nossa região.” Disse Angelina Pinheiro.