NOTA INFORMATIVA

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 08/09/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar que recebeu no dia 03 de setembro de 2021, o quantitativo de 723 doses de vacina contra COVID-19 sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 514 doses serão destinadas para continuarmos avançando na vacinação dos grupos prioritários já contemplados e avançar na vacinação por faixa etária. No momento estaremos vacinando toda a população acima de 18 anos e 209 doses serão destinadas para garantir a segunda dose de pessoas já contempladas nas remessas anteriores.

Ressaltamos que a vacinação continua acontecendo de forma programada e agendada. Os grupos contemplados estão sendo divulgados nas redes sociais oficiais da prefeitura. Os agentes comunitários de saúde também tem sido essenciais levando a informação atualizada a toda a população. Assim, temos o objetivo de evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos! Procure o seu ACS ou a unidade de saúde mais próxima a sua casa e se informe sobre o dia e horário da sua vacinação.

Ao sair de casa use máscara!

Vacinação COVID-19

Você que tem 18 anos sabe qual é a boa para hoje? Vacinar contra a Covid-19.

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, por meio de Secretaria de Saúde, avançou na faixa etária de vacinação contra a Covid-19. A vez agora é das pessoas a partir de 18 anos.
Se você está dentro dessa faixa etária entre em contato com seu ACS ou sua unidade de saúde para a confirmação do horário da vacinação.

O que preciso levar?
• Documento com foto
• Cartão Nacional do SUS
• Cartão de vacina

Não se esqueça da máscara!