Distribuição do Kit Merenda

A Secretaria Municipal de Educação realizou a distribuição de Kit Merenda para alunos da E.M. Dom Pedro II, PEM Beija Flor, IMEI Chapeuzinho Vermelho, IMEI E.M Antônio Patrício de Lacerda.

Os Kits distribuídos foram confeccionados com produtos de supermercado e também com itens adquiridos também da Agricultura Familiar, e estava incluso itens variados como: quitandas, feijão, corante, farinha, banana, cenoura, chuchu, beterraba e outros.

Vacinação contra covid-19

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, por meio da Secretária de Saúde, avança com a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 21 anos ou mais.
Se você está dentro dessa faixa etária entre em contato com seu ACS ou sua unidade de saúde para a confirmação do horário da vacinação.
O que preciso levar?
• Documento com foto
• Cartão Nacional do SUS
• Cartão de vacina
Não se esqueça da máscara!

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio. Cerca de 1 milhão de suicídios são registrados todos os anos mundialmente. A campanha é dedicada para a conscientização sobre o suicídio, bem como evitar seu acontecimento, relembrando sua forma de lidar com suas emoções, pensamentos e comportamentos.
É importante conversarmos sobre o suicídio e maneiras como preveni-lo, apesar de ser um assunto delicado. O CDI (Centro de Desenvolvimento Infantil) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistencial Social, CAPS e Secretaria Municipal de Saúde estarão promovendo várias ações e prestando orientações para promoção da saúde mental e valorização da vida.
🟡 Você notou comportamentos diferentes e algum sinal de que algo não está certo com algum conhecido seu?
🟡 Ofereça ajuda, escute, não julgue e acolha! Aconselhe a buscar ajuda pelo: cvv.org.br ou discando 188.