Com o objetivo de oportunizar o amplo acesso da população a processos educativos de preparação para as provas do ENEM/VESTIBULARES, reforçando o papel de responsabilidade social, a Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez uma parceria com o Centro de Estudos Focus, para ofertar 100 bolsas de estudos preparatórias para o ENEM.

“É importante também pensar em ações de apoio àqueles que estão buscando uma educação de qualidade, visando a uma melhoria na qualificação dos estudantes, oportunizando uma melhor performance no ENEM, observando-se que este é o principal canal de acesso a universidades no Brasil.” Disse Angelina Pinheiro.

O projeto será desenvolvido de segunda a sexta-feira, no horário de 18h20min às 22h30min, de forma 100% online, sendo ofertadas 28 aulas semanais, abrangendo aulas de 10 componentes curriculares, num espaço de 04 meses. Os alunos serão cadastrados e terão acesso a materiais das disciplinas, organizados pelos professores do projeto.

Dessa forma, o projeto disponibiliza aos alunos mais uma forma de aprendizagem e preparação para as provas do ENEM e dos vestibulares. No Centro de Estudos Focus, os estudantes terão acesso tanto ao referencial teórico das disciplinas, quanto a atividades para serem realizadas, com seus respectivos gabaritos, além de duas provas.