Equipe de saúde alerta: Casos de Dengue voltam a subir e surgimento do 1º caso de Chikungunya no município 🚨

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a toda a população sobre a importância da participação de todos no combate à Dengue.

Dados de notificações e monitoramento epidemiológico mostram grande aumento no número de casos de Dengue em nosso município e confirmação do 1º caso de Chikungunya.

O combate a Dengue em casa não pode parar!

Proteja sua família! Não deixe água parada em sua casa ou em seu lote! Ajude a cuidar da vizinhança!

Cada um fazendo a sua parte, juntos venceremos a batalha contra esse mosquito!

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 19 DE MAIO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí vem por meio deste informar a notificação de 01 caso positivo e 01 caso positivo foi hospitalizado.

Pedimos para todos, fique em casa, se precisar sair, use máscara.

NOTA INFORMATIVA

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 19/05/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar que recebeu no dia 18 de maio de 2021, o quantitativo de 100 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 50 doses serão utilizadas para administração da segunda dose de profissionais de saúde e idosos das remessas anteriores e 50 doses serão destinadas para primeira dose de pacientes com comorbidades e deficiência permanente, conforme critérios descritos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19.

Ressaltamos que cada pessoa contemplada nesta etapa será informada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!