Segunda dose contra a Influenza

Começou a segunda fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. 💉

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí vem através da Secretaria Municipal de Saúde informar que iniciou a segunda fase da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
A vacinação será direcionada para grupos prioritários em diferentes fases, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Nesta SEGUNDA FASE serão contemplados os seguintes grupos prioritários:

👵🏼Idosos acima de 60 anos
👩🏽‍🏫Professores

Vale ressaltar que, devido à Pandemia e por estarmos também em Campanha de Vacinação contra o COVID-19, para garantir a segurança de todos e evitar possíveis aglomerações, a vacinação contra a Influenza também ocorrerá de forma programada conforme realidade de cada Posto de Saúde.

Sendo assim, caso você seja de um dos grupos, deverá procurar seu Agente Comunitário de Saúde, sobre o dia e horário da sua vacinação para que assim, possamos garantir a segurança de todos.

Em caso de dúvidas e orientações, entre em contato com seu Posto de Saúde através dos telefones conforme anexo abaixo:

Posto de Saúde Centro
Posto de Saúde Carlos Chagas
(33) 98886-1980
Posto de Saúde Luide Navier dos Reis (Texas)
Posto de Saúde São José do Puba
Posto de Saúde Poaia
Posto de Saúde Glucínio (Cristais)

NOTA INFORMATIVA

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 11/05/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem à Promotoria de Justiça informar que recebeu no dia 07 de maio de 2021, o quantitativo de 610 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 03 doses  dessa remessa de vacinas serão destinadas para a aplicação da primeira dose dos profissionais de Forças de Segurança e Salvamento; 02 doses para aplicação da segunda dose dos profissionais de Forças de Segurança e Salvamento; 139 doses para vacinação dos idosos na faixa etária de 60 a 64 anos; 10 doses destinadas para aplicação da segunda dose de profissionais de saúde; 28 doses para aplicação em gestantes e puérperas com momorbidades primeira dose; 300 doses para aplicação da primeira dose de pacientes com comorbidades conforme descrito no Plano Nacional de Vacinação e 117 doses para primeira dose de pessoas com deficiência permanente severa cadastrado no BPC (Benefício de Prestação Continuada); assim como 11 doses de arredondamento para aplicação de primeira e segunda dose conforme necessidade do município.  Lembramos que a vacinação tem acontecido de forma simultânea e decrescente de acordo com a faixa etária, ou seja, continuaremos vacinando os idosos e os demais grupos prioritários de forma decrescente, obedecendo aos critérios da Secretaria Regional de Saúde e Ministério da Saúde.

Ressaltamos que cada pessoa contemplada nesta etapa será informada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!