• SETE MARAVILHAS

Está aberto a votação que elegerá as sete (07) maravilhas da cidade de Santa Maria do Suaçuí, MG. O projeto tem como característica simbolizar a história, o desenvolvimento, o turismo e as curiosidades de nossa terra e da nossa gente! A escolha será por voto popular.

Entre os doze (12) pontos, cada pessoa votará por vez, em 03 ícones religiosos e 04 de caráter atrativo cultural. As escolhas estão entre:

1. • Cachoeira da Andorinha
  2. • Cachoeira da Escadinha
  3. • Cachoeira do Zé Lopes
  4. • Igreja Matriz Santa Maria Eterna
  5. • Imagem de Nossa Senhora
  6. • Lagoa do Vapabuçu
  7. • Memorial Cônego Lafayette
  8. • Mercado Municipal
  9. • Museu Contando Nossa História
  10. • Parque de Exposições
  11. • Rio São Felix da Andorinha/Pedrão
  12. • Santuário São Miguel

Não perca tempo. Vote agora no link abaixo:

www.smsuacui.mg.gov.br/concurso7maravilhas

NOTA INFORMATIVA
SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 06/05/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar que recebeu no dia 05 de maio de 2021, o quantitativo de 335 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 03 doses dessa remessa de vacinas serão destinadas para a aplicação da primeira dose dos profissionais de Forças de Segurança e Salvamento; 332 doses para terminar a vacinação dos idosos na faixa etária de 60 a 64 anos. Lembramos que a vacinação dos idosos acontece de forma simultânea e decrescente de acordo com a faixa etária, ou seja, continuaremos vacinando os idosos de forma decrescente, obedecendo aos critérios da Secretaria Regional de Saúde e Ministério da Saúde.
​Ressaltamos que cada pessoa contemplada nesta etapa será informada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.
Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.
Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
Contamos com a colaboração de todos!
Ao sair de casa use máscara!