Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí adquire Câmara Fria para distrito de Poaia

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí , adquiriu uma Câmara Fria para o distrito de Poaia. O objetivo da compra do equipamento é a conservação de vacinas na temperatura ideal, ou seja, garantir a temperatura de 2° e 8º graus celsius.

A enfermeira Jaqueline, que trabalha no distrito de Poaia, agradeceu a prefeita Angelina Pinheiro, pela aquisição do equipamento, e afirmou que este foi um investimento de grande importância pois a Câmara Fria tem a vantagem de controlar a temperatura ambiental mesmo que haja falta de energia por um período de até 12hs, e conservar vacinas, evitando assim perdas de doses. Ainda de acordo com a enfermeira Jaqueline, a geladeira antiga sempre trouxe preocupações pois quando faltava energia era uma correria para manter as vacinas na temperatura ideal.

“Hoje as vacinas são conservadas em um equipamento específico e, além disso, temos a garantia de segurança e a tranquilidade para os responsáveis. Uma preocupação que os profissionais tinham aos finais de semana, sobre a segurança das vacinas, agora está resolvida, com essa câmara e com o gerador que será instalado na próxima semana. Essa Câmara Fria é apenas um dos vários investimentos feitos pela Administração Municipal para qualificar ainda mais o sistema de saúde municipal.” Disse Angelina.