Saiba como funciona o Centro de Sintomático Respiratório

Com o objetivo de levar mais conhecimento e da ampla divulgação aos serviços de saúde prestados no município, a Secretaria Municipal de Saúde, lança o Informa Saúde, que consiste na divulgação de forma didática do funcionamento de alguns setores da saúde.

Para o lançamento, foi escolhido o Centro de Sintomático Respiratório. Esse centro foi criado para atender pacientes de baixa complexidade, tendo como objetivo evitar que os postos de saúde e o hospital virem espaços de transmissão, além de diminuir a demanda no hospital da nossa cidade

O Centro de Sintomático Respiratório, atende pacientes com sintomas iniciais ou suspeita de Covid-19. O paciente passa por uma triagem, logo em seguida por um atendimento médico e se houver necessidade fará o teste para Covid19 e receberá medicação adequada.

Assista o vídeo e saiba mais.

Começou a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí vem através da Secretaria Municipal de Saúde informar que iniciou a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

A vacinação será direcionada para grupos prioritários em diferentes fases, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Nesta PRIMEIRA FASE serão contemplados os seguintes grupos prioritários:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade
Gestantes e puérperas
Povos Indígenas
Trabalhadores de Saúde

Vale ressaltar que, devido à Pandemia e por estarmos também em Campanha de Vacinação contra o COVID-19, para garantir a segurança de todos e evitar possíveis aglomerações, a vacinação contra a Influenza também ocorrerá de forma programada conforme realidade de cada Posto de Saúde.

Sendo assim, todos contemplados nesta etapa devem aguardar serem informados, pelo seu Agente Comunitário de Saúde, sobre o dia e horário da sua vacinação para garantirmos a segurança de todos. Em caso de dúvidas e orientações, entre em contato com seu Posto de Saúde através dos telefones conforme anexo abaixo:

POSTO DE SAÚDE CENTRO: 98728-3266
POSTO DE SAÚDE CARLOS CHAGAS: 98886-1980
POSTO DE SAÚDE LUIGI NAVIER DOS REIS (TEXAS): 98880-0284
POSTO DE SAÚDE SÃO JOSÉ DO PUBA: 98801-3523
POSTO DE SAÚDE POAIA: 99834-1741
POSTO DE SAÚDE GLUCÍNIO (CRISTAIS): 99836-8193

No dia da sua vacinação não se esqueça da máscara! Lave sempre as mãos, utilize álcool gel e respeite o distanciamento.