A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí vem por meio deste informar a notificação de 03 novo casos positivos, 03 casos positivos foram hospitalizados e mais 01 caso suspeito.

Pedimos para todos, fique em casa, se precisar sair, use máscara.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria de Saúde, informa à população sobre a quantidade de vacinas já aplicadas no município.

O Vacinômetro será atualizado semanalmente.

PREFEITURA MUNICIPAL FAZ DOAÇÃO DE INSUMOS PARA O HOSPITAL SANTA MARIA ETERNA

Para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, realizou nesta quarta-feira(08/04), a doação de materiais médicos hospitalares para o Hospital Santa Maria Eterna.

Participaram da entrega, a prefeita Angelina Pinheiro, a coordenadora da Atenção Básica Adriella Andrade Valadão e as enfermeiras do hospital Bruna Temponi e Daniele Barbosa de Brito

Foram doados os seguintes itens:

500 litros de álcool líquido
2500 unidades de seringas
4000 unidades de agulhas
400 unidades de equipo para soro
1584 unidades de faixa
420 pacotes de gaze para curativo
40 unidades de rolos de algodão
50 unidades de esparadrapo
200 unidades de álcool em gel
50 unidades de óleo de girassol
50 rolos de gaze tipo queijo
160 unidades de cateter nasal

A prefeita Angelina Pinheiro, reforçou a importância da colaboração e a necessidade da união de esforços para vencer a pandemia nesse momento crítico que estamos vivendo e anunciou que outras instituições também serão beneficiadas.

SAIBA QUEM FAZ PARTE DA EQUIPE DO CDI

O Centro de Desenvolvimento Infantil foi criado com o objetivo de atender crianças portadoras de necessidades especiais até 12 anos de idade.

O projeto surgiu devido a dificuldade que muitas famílias têm enfrentado com seus filhos por não ter acompanhamento adequado que desenvolva suas limitações. As crianças são assistidas de forma lúdica com atendimento de uma equipe de profissionais de diversas áreas, que atuam em conjunto, pois acredita-se que a troca entre os diversos campos do conhecimento pode oferecer um desenvolvimento pleno para os sujeitos.

Após a avaliação é feito um Projeto Terapêutico com objetivo de desenvolver as habilidades de desenvolvimento cognitivo, físico, socioemocional e de linguagem. Tendo como principal metodologia o AMOR.

A atual administração por meio da Prefeita Angelina, tem dado todo o suporte necessário para que esse, e outros equipamentos públicos, ofertem um serviço humanizado e de qualidade, tendo a população sempre como prioridade.