MULHER, NÃO SE CALE!

Com o encerramento das ações do mês dedicado às mulheres, a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais, aborda um tema que afeta toda a sociedade, a violência contra a mulher.

Infelizmente, no mundo inteiro, observa-se o fenômeno do aumento da violência doméstica, da violência familiar no contexto da pandemia. Isso se deve, ao isolamento social, e o fato das mulheres estarem segregadas ainda mais no espaço privado e assim mais sujeitas e suscetíveis aos ataques dos agressores, que são, na maioria dos casos, os próprios companheiros.

Tendo isso em vista, a escrivã Raquel, manda hoje um recado a todos, principalmente a você mulher.

Não se cale, denuncie!

NOTA INFORMATIVA – 9 º REMESSA

NOTA INFORMATIVA

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 30/03/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar  que recebeu no dia 29 de março de 2021, o quantitativo de 280 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 266 doses da vacina estão sendo destinadas paragarantir a primeira dose de vacina para todos os idosos acima de 70 anos, e 14 doses para a continuação da vacinação dos demais profissionais de saúde (primeira dose). Lembramos que a vacinação dos idosos acontece de forma simultânea e decrescente de acordo com a faixa etária, ou seja, assim que todos os idosos acima de 70 anos estiverem vacinados, será iniciada a vacinação dos idosos na faixa etária de 60 a 69 anos, obedecendo aos critérios da Secretaria Regional de Saúde e Ministério da Saúde.

Cada pessoa contemplada nesta etapa seráinformada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!

NOTA INFORMATIVA- 8º REMESSA

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização vem ao público informar que recebeu no dia 26 de março de 2021, o quantitativo de 310 doses de vacina contra COVID-19, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 297doses da vacina estão sendo destinadas paraaplicação da primeira dose de vacina para os idosos acima de 70 anos, e 13 doses para a continuação da vacinação dos demais profissionais de saúde(primeira dose).

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, continua na ONDA ROXA.

Um novo decreto foi publicado e prorroga os efeitos da Onda Roxa até 04 de Abril de 2021.

Caso tenha dúvidas sobre o decreto ou algum assunto relacionado à COVID-19, ligue para (33) 98808-8920 ou (33) 99825-2496 .

Caso deseje fazer denúncias de festas e eventos irregulares ou o funcionamento de serviços que não são essenciais, liga para o número (33) 98708-7389.

Confira a íntegra do Decreto em: http://bit.ly/decreto17sms