NOTA INFORMATIVA

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ/MG, 19/03/2021

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenadoria de Imunização vem a público informar que recebeu no dia 15 de março de 2021, o quantitativo de 250 doses, sendo que, de acordo com as orientações da Superintendência Regional, 242 doses da vacina serão destinadas para continuar a vacinação dos idosos na faixa etária de 80 a 84 anos (150 doses – D1 + D2)) e iniciar a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos (92 doses – D1 + D2)), e 8 doses para a continuação da vacinação dos demais profissionais de saúde (D1 + D2). Lembramos que a vacinação dos idosos está acontecendo de forma decrescente e simultânea.

Cada pessoa contemplada nesta etapa, será informada em sua residência sobre o dia e horário da vacinação, visando evitar aglomerações e garantir a segurança de todos.

Cabe salientar que, a campanha de vacinação COVID-19 do nosso município tem seguido todas as normas e orientações do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde e Superintendência Regional de Saúde.

Lembramos que a vacina é nominal e intransferível. Sendo registrada em sistema desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Contamos com a colaboração de todos!

Ao sair de casa use máscara!

D1= Dose 1 D2= Dose 2

A CIDADE É DE TODOS: QUEM AMA, CUIDA.

A cidade é de todos nós, e não é dever apenas da prefeitura cuidar da cidade. A Prefeita Angelina Pinheiro, ficou muito surpresa e feliz, ao saber que alguns canteiros localizados na rua Antônio Temponi, no bairro Texas, estavam sendo cuidados por algum morador.

A prefeita foi pessoalmente conferir o feito e aproveitou o momento para agradecer e convidar a pessoa para tomar um café na prefeitura e receber um abraço.
Essa atitude nos faz pensar e fazer uma reflexão, que a sociedade pode sim contribuir de várias formas para construir uma cidade cada vez melhor.
Em breve lançaremos o projeto Cidade Bonita, e esperamos contar com o apoio de toda a população.

CEM TERÁ ATENDIMENTO APENAS COM AGENDAMENTO

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, informa que em decorrência da Onda Roxa, o CEM – Centro de Especialidades Médicas Rodolpho Lima Neto, fará atendimento apenas com agendamento.
Para fazer o agendamento, entre em contato com número (33) 9 88405675.

NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DOS SINTOMÁTICOS RESPIRATÓRIOS

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, informa que o CENTRO DE REFERÊNCIA DOS SINTOMÁTICOS RESPIRATÓRIOS está com um novo horário de funcionamento.
Se você estiver apresentando algum dos sintomas abaixo:
Febre
Tosse
Coriza/congestão nasal
Dor de garganta
Dificuldade para respirar
NÃO PROCURE um posto de saúde, LIGUE PARA o número da Central COVID-19, (33) 988088920 ou (33) 998252496 e receba orientações, caso necessário será agendado sua consulta no Centro de Referência dos Sintomáticos Respiratório.

POSTOS DE SAÚDE ATENDERÃO APENAS COM AGENDAMENTO

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, informa que em decorrência da Onda Roxa, todas as unidades de saúde do município estão atendendo apenas com agendamento realizado por telefone/WhatsApp.
Confira os contatos:
📌POSTO DE SAÚDE CENTRO: 98728-3266