A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a capacitação dos auxiliares de serviços gerais, cantineiras e responsáveis pela limpeza e organização do ambiente escolar.
A capacitação foi ministrada pela nutricionista municipal Rúbia Perpétuo Maciel junto as escolas municipais de Santa Maria do Suaçuí. Esta é mais uma ação constante no checklist do Protocolo Sanitário, para um possível retorno as aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal.
A ação foi realizada no dia 26/07, no IMEI Chapeuzinho Vermelho e PEM Beija Flor no distrito de Glucínio no turno manhã e no mesmo dia no turnotarde no IMEI e Escola Municipal Antônio Patrício de Lacerda no distrito de Poaia. Os encontros aconteceram nos respectivos distritos para evitar deslocamento dos servidores e aglomerações, por isso a opção em realizar a capacitação em pequenos grupos.
No dia 30/07/21, foi realizada a capacitação dos servidores das escolas rurais: Escola Municipal José Temponi Garcia, José Leocádio dos Santos, Vereador João Batista Lopes e Coronel Rodrigo Lacerda, da E.M. Dom Pedro II e Creche Balão Mágico, aqui na sede nas dependências do CEM Vereador José Lopes Nunes. Os momentos de capacitação foram um sucesso e contou com a participação dos servidores efetivos e contratados.
Todos os cuidados sanitários e de prevenção foram adotados, com uso de aferimento de temperatura, distanciamento entre os participantes, uso de máscara, bem como de álcool em gel.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

VEJA TAMBÉM: