PALESTRA – ESCOVAÇÃO INFANTIL PARA MÃES

A prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, realizou hoje (22/07), palestra sobre escovação infantil.

Durante a palestra, realizada pela Odontopediatra Drª Mariana Coelho, no Posto do Centro, a profissional deu as mães presentes orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e etc.

O Objetivo da palestra é exercitar a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

“As crianças precisam de um cuidado especial para introduzir o hábito da escovação. A escovação já deve começar com os primeiros dentinhos, mas a higienização diária da boquinha do bebê já deve ser feita nas primeiras semanas de vida.

É importante que cuide bem desde os primeiros meses, inclusive que deixe os pequeninos verem os pais escovando os dentes com alegria, para que eles absorvam como algo naturalmente positivo e não como uma tarefa simplesmente.” Relata a Odontopediatra Dr. Mariana Coelho.