#OBRAS PREFEITURA REALIZA OBRAS DE CASCALHAMENTO NA ESTRADA DO BANANAL

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, iniciou nesta semana obras de revitalização e cascalhamento da estada que dá acesso ao povoado do Bananal. O prefeito Palitó, acompanhado do vereador Romildo (Cabo Latinha), estiveram no local para acompanhar os trabalhos.

O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos. 
O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar.

“No mês de Junho, estive na comunidade do Bananal e uma das principais reivindicações do moradores foi a questão das estradas, em toda a história do município é a primeira vez que essa estrada recebe cascalhamento, tem trechos da estrada que há mais de 17 anos não tinha patrolamento, quando a máquina chegou na porta de um senhor, ele a recebeu chorando de emoção”. Relata o prefeito Palitó.

#TempoNovoTempoDoPovo

#CONVITE

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí em parceria com o Instituto Educar e a Universidade Cruzeiro do Sul, convida você para a inauguração do Polo universitário em nossa cidade. 

Venha participar deste momento tão importante para nossa cidade.
#TempoNovoTempoDoPovo

GESTANTES PARTICIPAM DE VISITA GUIADA A MATERNIDADE DO HOSPITAL SANTA MARIA ETERNA

A Prefeitura de Santa Maria do Suaçuí, por meio das equipes do NASF e ESF Centro, promoveram uma visita guiada a maternidade do Hospital Santa Maria Eterna.

Na oportunidade as gestantes puderam conhecer as instalações que as acolherão no momento do nascimento de seus bebês. 
Conhecer previamente a maternidade onde terá o bebê ameniza a ansiedade da mulher, a deixa mais tranquila e segura, além de gerar uma relação de confiança entre a gestante e o serviço.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, realiza parcerias para melhor atender a população.

#TempoNovoTempoDoPovo

SAÚDE E MOVIMENTO – Reinauguração da Academia da Saúde

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, realizou hoje (24/07) o evento Saúde e Movimento, na Praça do Hospital, onde foi reinaugurada a Academia da Saúde.

O evento contou com uma grande participação popular e estiveram presentes o Prefeito Palitó; o Secretário de Saúde Idelson; e o Enfermeiro Filipe.

As atividades foram realizadas pela equipe do NASF, composta pela Juliana, Fisioterapeuta, Mayara, Nutricionista e Márcia Professora de Educação Física, além de vários agentes de saúde.

Os participantes receberam orientações nutricionais, realizaram atividades de alongamento, aferição de pressão, avaliação antropométrica e participaram de uma caminhada.

Confira as fotos.
#TempoNovoTempoDoPovo

#SAÚDE PREFEITURA CONTRATA DOIS NOVOS MÉDICOS

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, comunica que contratou dois novos médicos (Dr. Leandro Keoma, Cardiologista e Dr. Sandro Lopes, Ortopedista) para atenderem as demandas das unidades de saúde do município.

A contratação desses profissionais, segundo o prefeito Palitó, demonstra a preocupação da administração municipal no cuidado em garantir atendimento médico especializado nas unidades de saúde. “A demanda de ortopedia no nosso município é muito grande e será a primeira vez na história do município que temos tantos especialistas no quadro da Prefeitura, é o caso também do Cardiologista, a demanda é sempre grande e poucas cidades da região tem um cardiologista atendendo em posto de saúde”, salienta o prefeito.

Os médicos especialista atendem em todas as unidades de saúde do município semanalmente.

#TempoNovoTempoDoPovo

PALESTRA – ESCOVAÇÃO INFANTIL PARA MÃES

A prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, realizou hoje (22/07), palestra sobre escovação infantil.

Durante a palestra, realizada pela Odontopediatra Drª Mariana Coelho, no Posto do Centro, a profissional deu as mães presentes orientações diversas sobre saúde bucal, como escovar os dentes corretamente e etc.

O Objetivo da palestra é exercitar a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais.

“As crianças precisam de um cuidado especial para introduzir o hábito da escovação. A escovação já deve começar com os primeiros dentinhos, mas a higienização diária da boquinha do bebê já deve ser feita nas primeiras semanas de vida.

É importante que cuide bem desde os primeiros meses, inclusive que deixe os pequeninos verem os pais escovando os dentes com alegria, para que eles absorvam como algo naturalmente positivo e não como uma tarefa simplesmente.” Relata a Odontopediatra Dr. Mariana Coelho.

EM DEPOIMENTO EMOCIONANTE, PACIENTE ELOGIA MELHORA NA CASA DE APOIO PREFEITO MANOEL BYRRO

A paciente Ana Maria, que há mais de 5 anos realiza tratamento Oncológico em Belo Horizonte, gravou um vídeo emocionante falando sobre a nova casa de apoio.

Confira.

#TempoNovoTempoDoPovo

EM DEPOIMENTO EMOCIONANTE, PACIENTE ELOGIA MELHORA NA CASA DE APOIO MANOEL BYRRO.

EM DEPOIMENTO EMOCIONANTE, PACIENTE ELOGIA MELHORA NA CASA DE APOIO PREFEITO MANOEL BYRROA paciente Ana Maria, que há mais de 5 anos realiza tratamento Oncológico em Belo Horizonte, gravou um vídeo emocionante falando sobre a nova casa de apoio.Confira.#TempoNovoTempoDoPovo

Posted by Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçui on Friday, July 19, 2019

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO GRATUITO DE EXAMES OFTALMOLÓGICOS

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí, em parceria com o instituto Luz Para Vida, realizou nesta terça(16/07) e quarta (17/07)cerca de 400 exames de pacientes que aguardavam por atendimento oftalmológico na rede pública de Saúde do Município.

Os atendimentos foram agendados para da maior conforto e priorizar as demandas mais antigas da secretaria de saúde.

Durante o atendimento os pacientes contaram com: Consulta com Enfermeira, Check-up de Hipertensão, Exame de Bioimpedância, Consulta Oftalmológica, Exame de Refração, Exame de Acuidade Visual, Exame de Retina.

“Buscamos essa importante iniciativa para o nosso município visando atender a demanda já existente e com isso diminuir a fila de espera no município.”, informou Palitó.

A medida visa diminuir a alta demanda reprimida por atendimentos oftalmológicos, especialmente nas camadas mais carentes do município.

#TempoNovoTempoDoPovo

PREFEITO PALITÓ REINAUGURA CASA DE APOIO EM NOVO ENDEREÇO

A Casa de Apoio Prefeito Manoel Byrro inaugurada em 08 de Julho de 2013, na gestão do ex-prefeito Roberto Birro, que na época teve grande contribuição do secretário de obras o atual prefeito Palitó, foi reinaugurada no último dia 10.

Agora localizada na região hospitalar a casa de apoio está localizada na Rua Piauí, n° 313, no bairro Santa Efigênia.

As pessoas que terão acesso aos serviços da casa de apoio são aquelas previamente encaminhadas pela Secretaria da Saúde do município. O novo lar dará a essas pessoas a tranquilidade e a certeza de estarem bem abrigados enquanto fazem seus tratamentos.

A casa de apoio dispõe de toda a estrutura necessária para receber esses pacientes e uma estrutura também dedicada aos motoristas. Eles terão direito à alimentação completa em todas as refeições (Café da Manhã, Almoço, Café da Tarde e Jantar), dormitórios, banheiros, refeitório, TV, além de transporte para conduzi-los aos hospitais em Belo Horizonte.

O prefeito Palitó fez questão de que a nova casa fosse um lugar confortável e acolhedor, além de segura, bem localizada e próxima às unidades de saúde.

“Hoje estou muito feliz, é a continuidade de um sonho, no passado quando fui secretário de obras pude contribuir para a implantação da casa, hoje como prefeito consegui alugar uma casa mais próxima da área hospitalar para facilitar a vida dos pacientes. Estou aqui para cuidar das pessoas, do povo carente da nossa cidade, sou funcionário do povo, podem contar comigo para o que precisarem” disse 

PREFEITO PALITÓ REINAUGURA CASA DE APOIO EM NOVO ENDEREÇO

PREFEITO PALITÓ REINAUGURA CASA DE APOIO EM NOVO ENDEREÇO A Casa de Apoio Prefeito Manoel Byrro inaugurada em 08 de Julho de 2013, na gestão do ex-prefeito Roberto Birro, que na época teve grande contribuição do secretário de obras o atual prefeito Palitó, foi reinaugurada no último dia 10. Agora localizada na região hospitalar a casa de apoio está localizada na Rua Piauí, n° 313, no bairro Santa Efigênia. As pessoas que terão acesso aos serviços da casa de apoio são aquelas previamente encaminhadas pela Secretaria da Saúde do município. O novo lar dará a essas pessoas a tranquilidade e a certeza de estarem bem abrigados enquanto fazem seus tratamentos. A casa de apoio dispõe de toda a estrutura necessária para receber esses pacientes e uma estrutura também dedicada aos motoristas. Eles terão direito à alimentação completa em todas as refeições (Café da Manhã, Almoço, Café da Tarde e Jantar), dormitórios, banheiros, refeitório, TV, além de transporte para conduzi-los aos hospitais em Belo Horizonte. O prefeito Palitó fez questão de que a nova casa fosse um lugar confortável e acolhedor, além de segura, bem localizada e próxima às unidades de saúde.“Hoje estou muito feliz, é a continuidade de um sonho, no passado quando fui secretário de obras pude contribuir para a implantação da casa, hoje como prefeito consegui alugar uma casa mais próxima da área hospitalar para facilitar a vida dos pacientes. Estou aqui para cuidar das pessoas, do povo carente da nossa cidade, sou funcionário do povo, podem contar comigo para o que precisarem” disse emocionado o gestor.#TempoNovoTempoDoPovo

Posted by Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçui on Tuesday, July 16, 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO – EXPOAGRO 2019

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí vem por meio deste prestar alguns esclarecimentos.

Desde os preparativos iniciais para realização da Expoagro2019 a prefeitura municipal foi parceira da ACVS disponibilizando maquinas para limpeza e manutenção do parque e posteriormente conforme divulgado a prefeitura foi apoiadora do evento disponibilizando equipes de limpeza, disponibilização de ambulância com equipe de saúde completa (motorista e enfermeiro).

Com relação a documentação e burocracias para realização da festa é importante lembrar que a prefeitura emitiu alvará de funcionamento conforme solicitado pela ACVS, sendo o único documento de responsabilidade da administração. 
Não somente na realização de eventos, mas em todas as circunstâncias da vida estamos sujeitos a imprevisto e falhas, fazer uma festa como a EXPOAGRO é estar sujeito a inúmeros imprevistos, e o que diferencia um problema de um aprendizado é a forma que lidamos com ele. Assim que o prefeito municipal Palitó tomou conhecimento da situação, mesmo não sendo atribuição da prefeitura se colocou a disposição para ajudar a solucionar o imprevisto, acionando os deputados parceiros do município para tentarem ajudar na solução. 

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Suaçuí parabeniza a ACVS pela forma como conduziu o problema e reconhece o empenho para tornar possível a realização da festa, trazendo aos moradores da nossa cidade momentos de lazer e diversão. 

Em um momento onde evento na nossa cidade é cada vez mais raro, politizar um erro e torcer contra, merece no mínimo repúdio, pois quem perde com isso é a cidade